Sou assim:

Minha foto
Bem vidos!!! Eu sou uma jovem designer de moda, pisciana,por isso sou sonhadora e criativa. Busco meu espaço no mercado de moda e quero dividir com meus leitores todas as novidades na areá de moda, tendências, inovações e acontecimentos. Sintam-se a vontade para comentar, criticar e elogiar também né? Sitam-se em casa!!!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Design socialmente correto em alta!!!



Dia 14 de abril os Designers Pedro Franco e Christian Ullmann vão expor no Salão do Móvel de Milão peças artesanais feitas por moradores de uma favela em Curitiba, no Paraná.
Achei o trabalho deles simplesmente incrível, porque além de ser um trabalho feito numa comunidade carente, o material utilizado é muito simples: cordas de escalada e lã.
O especial mesmo é o design e toda a história que está por trás dele. Inspirados no filósofo Victor Papanek (1927-1999), que defendia que o design era mais que produto, o sofá Antropófago e as poltronas Underconstruction convidam o usuário a interagir.

“Quem sentar no sofá poderá se cobrir com os ‘cabelos’. E as poltronas, como o próprio nome sugere (‘em construção’) podem ser mudadas a qualquer momento. A pessoa pode refazer os bordados, entrelaçar outro material”, complementa Franco que assina o móvel Underconstruction com o argentino radicado no Brasil Christian Ullmann.

Só tem que tomar cuidado para não se embolar!rs...
Muito legal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário