Sou assim:

Minha foto
Bem vidos!!! Eu sou uma jovem designer de moda, pisciana,por isso sou sonhadora e criativa. Busco meu espaço no mercado de moda e quero dividir com meus leitores todas as novidades na areá de moda, tendências, inovações e acontecimentos. Sintam-se a vontade para comentar, criticar e elogiar também né? Sitam-se em casa!!!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Hoje recebi uma notícia maravilhosa e quero compartilhar com vocês, leitoras do blog Lola Luca. Eu estou participando do "prêmio rio sul de novos estilistas" e hoje o pessoal do Rio Sul me ligou para me informar que eu estava entre os finalistas do concurso!!!
Estou muito feliz, pois vou poder mostrar meu trabalho!
Agora é torcer os dedinhos e ralar muito!!!
Torção por mim!


http://www.riosul.com.br/premio_finalistas.htm

Confirão o meu Realese: Se revolta Rio de Janeiro

A inspiração para a coleção foi tirada da transformação que o Rio de Janeiro passou no início do século XX, quando o presidente Rodrigues Alves autorizou as obras de urbanização ao prefeito Pereira Passos, transformando o Rio de Janeiro no que ele é hoje.No Rio antigo havia muitos cortiços e por falta de saneamento, doenças se proliferavam, por isso teve a campanha de vacinação feito pelo Dr. Oswaldo Cruz. Outra medida foi expulsar as pessoas menos abastadas da zona sul, o que propiciou o crescimento desordenado da zona norte/oeste. Por conta dessas reformas ocorreram revoltas dos populares.
Esse período se passa na Belle Époque que influenciará nas cores e na forma de modelagem da coleção. Momento no qual se estabeleceu o traje social masculino como atualmente é usado, enquanto as mulheres de classe alta se vestiam com roupas muito luxuosas que ressaltavam as formas femininas, abusavam de rendas, tecidos nobres e as saias eram muito volumosas, em forma de sino.
A coleção será voltada para as mulheres que viviam nos cortiços, de classe baixa, porque elas se aviltaram com as mudanças. Nesse cortiço viviam prostitutas que se trajavam com vestidos listrados, de acordo com o livro “O pano do diabo”, e por isso eram mau vistas pela alta sociedade.tule e o chifon eram tecidos muito utilizados nessa época e devido as demolições esses tecidos sofreram. Para a coleção os tecidos passarão por um processo de destruição e queima, encontrado uma nova textura.
Na modelagem a forma do “S” da Belle Époque será todo desconstruído, para alcançar novas formas, dando a idéia de construção e demolição. As cores em tons pasteis, utilizados pelas mulheres da época e os tons de cinzas será a ligação das construções. As listras serão muito usadas na coleção, é o que as diferenciavam das outras mulheres. Essa mulher será moderna, madura e segura, não se preocupa com rótulos, por isso usará peças do guarda roupa masculinos, como paletó e calça. Por causa da destruição da reforma a coleção terá um clima drama-romance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário